E aí meninas? tudo bom? Hoje eu vim falar sobre algo que toda mulher adora, sempre faz, ou cogita fazer: Mudar o visual. Todas nós já tivemos vontade de mudar radicalmente o visual, e sempre começamos por onde? pelo cabelo
Tem aquelas meninas que pensam muito e no final acabam não realizando nenhuma mudança, e tem aquelas como eu: não pensa em nada, mete o louco e faz tudo que der na telha rs. Já que eu sou o tipo de mulher que já fez de tudo e mais um pouco nos cabelos, eu posso alertar vocês de algumas coisas que podem acontecer com o cabelo de vocês após pinturas ou descolorações. Neste post vim alertar a vocês 5 coisas que podem acontecer ou não com o cabelo de vocês após descolorir e vocês decidem se irão arriscar ou não. Os motivos que irei dar neste post será mais direcionado a cabelo crespo/cacheado pois é meu tipo de cabelo, mas esses motivos acometem cabelos de todos os tipos. ou seja: NÃO invente de descolorir antes de ler esse post.
Vamos lá: 


MOTIVO 1: INFINITAMENTE MAIS TRABALHOSO PARA FINALIZAR 


Um cabelo descolorido, principalmente crespo, de primeira vai perder um pouco de definição (algo que com o passar dos dias vai voltando, mas ele ficará um pouco mais aberto que o normal), o que fará com que você precise "amassar" os fios com a mão para que ele lembre da forma cacheada dele, pois molhado ele ficará com as pontas mais esticas e ele por ficar mais fino ao descolorir, também embaraçará com mais facilidade, o que nos leva ao segundo motivo.


MOTIVO 2: FIOS MAIS FINOS, FACILMENTE QUEBRÁVEIS 

Absolutamente todos os cabelos descoloridos são mais finos, pois a descoloração retira camadas de pigmentos e proteínas dos fios, é inevitável que ele afine e fique mais quebradiço, mas você pode cuidar dele para que ele fique super saudável usando produtos e tratamentos frequentes, o que nos leva ao terceiro motivo.


MOTIVO 3: MAIS CUIDADOS E MAIS GASTOS (Se 
tiver preguiça de cuidar do cabelo, nem ouse a descolorir) Um cabelo crespo é frágil, um cabelo crespo descolorido é duplamente mais frágil, por isso é essencial uma rotina de cuidados rigorosas, com produtos bons que consequentemente são mais caros, hidratações, nutrições e reconstruções constantes. Um cronograma capilar é indispensável, só assim você evitará quebras e cortes químicos. 


MOTIVO 4: CRESCIMENTO PARECE SER MAIS LENTO

Esse fato ninguém conta, mas provavelmente você já observou que a maioria das pessoas que tem o cabelo descolorido vivem cortando o cabelo ou elas estacionam no mesmo tamanho por bastante tempo, isso se dá ao fato de que um cabelo descolorido vai afinando cada vez mais nas pontas (por conta das proteínas perdidas durante adescoloração) e por mais que você hidrate, reconstrua e trate ele da melhor forma, as pontas do cabelo ficarão cada vez mais finas e sem definição, quebrando sozinhas ou fazendo com que você mesma as corte, por elas estarem deixando o cabelo com aparência desagradavél. 

MOTIVO 5: CORTE QUÍMICO 

Por último e não menos importante, o mais temido: o corte químico.

Corte quimico: O corte químico acontece quando ocorre uma agressão extrema aos fios, seja por alisamentos em excesso, mechas ou luzes feitas com o cabelo  fragilizado por outro processo químico, erros de aplicação dos produtos (incompatibilidade, tempo de pausa, excesso, força do alisante, entre outros).

Este é um risco que pode acontecer tanto por você usar alguma química nos cabelos incompatível com a descoloração, ou na hora do retoque de mechas ou raiz o descolorante pegou já na parte descolorida e ela já estava frágil ou porque seu cabelo é bastante fino e fragilizado para passar por este processo. Por isso o recomendado fazer o teste de mecha antes de qualquer descoloração ou tinta.

Este post não foi para te incentivar a desistir da descoloração, foi apenas pra te conscientizar das mudanças que pode ocorrer no cabelo após esse processo. Eu fiz e amei, me arrependeria muito se nunca tivesse descolorido um dia, porém hoje em dia eu prefiro ele escuro, por ser menos trabalhoso. Mas caso esteja com muita vontade de descolorir, tome todos os cuidados, hidrate ele bastante antes e após a descoloração e vai dar tudo certo.



Comentários
0 Comentários

Deixe um comentário